top of page
Foto do escritorEasyD'cor

Piso sobre piso vale a pena?




Depois de um tempo morando no mesmo lugar ou após se mudar para um local novo, a reforma acaba se tornando inevitável, mesmo se for pequena. Quando se trata da troca de pisos, logo vem à mente a imagem de muita bagunça, quebradeira, poeira e espaços interditados. Mas não precisa ser assim, basta usar o piso sobre piso.

Essa solução é prática nos casos de revestimentos que sofreram algum tipo de desgaste, perdendo a cor, o brilho e a textura original. Também é uma boa ideia para quem quer mudar o visual da casa sem gastar muito.

O assentamento piso sobre piso tem diversas vantagens, mas também algumas desvantagens. Para ter uma visão ampla sobre o assunto, continue a leitura.


Economia é vantagem do piso sobre piso

Um dos benefícios de colar um novo piso sobre um piso existente é a economia de tempo e dinheiro, sem dúvidas! Ela vem do fato de não ter um custo para demolir o revestimento antigo, além de não ter que fazer a regularização do contrapiso antes de assentar o novo.

Porém, cuidado! Para instalar o piso sobre piso, é necessário mão de obra qualificada, que você encontra na 321 Decorei. Os detalhes técnicos fazem a diferença no resultado final e até mesmo para garantir que o piso atual está seguro, sem partes soltas


E as desvantagens?

Apesar do custo-benefício, há também desvantagens nesta escolha. A primeira é sobre a elevação diferente entre um ambiente e outro. Quando utilizamos o piso sobre piso, pode ser que haja um contraste grande entre os cômodos sem o recurso.

Já a segunda tem relação com o material escolhido. Tem que prestar atenção na qualidade e aplicação adequada para o piso durar tanto tempo quanto o piso que existia antes.


Então, preste atenção:

  • No declínio do piso

Verifique as declividades para garantir que não fique um degrau em relação aos outros cômodos.

  • No escoamento da água

Principalmente se a obra for no banheiro, confira o escoamento da água. A concordância da altura do box e das portas, por exemplo, precisam ser estudadas para saber se há necessidade de elevação. Se não houver problemas, assentar um piso sobre outro piso poderá ser feito tranquilamente.


Tipos de piso que aceitam a colocação de um piso novo sobre eles

Os pisos de cerâmica tendem a aceitar melhor ser “escondidos” por um novo piso. Além deles, pedras naturais polidas e cimento queimada também permitem a instação de novos pisos sobre elas.

Os pisos vinílicos são outros tipos que aceitam, desde que o novo piso não precise de colas ou argamassas para a fixação. Já os pisos de madeira e laminados não se encaixam na técnica e precisam ser totalmente retirados para a instalação de um novo.


Tipos de piso que podem ser colocados sobre um piso existente

O piso mais comum e mais fácil de ser instalado é o vinílico clicado, que dispensa o uso de cola e tem um encaixe perfeito entre as peças.

Outro exemplo são os laminados, a madeira natural, o porcelanato líquido e o cimento queimado.

Geralmente, todas as cerâmicas e porcelanatos podem ser colocados sobre outros pisos, mas é necessário checar se o piso prévio está em boas condições de nivelamento para não haver risco de quebra das peças.


Preparação para aplicação do piso sobre piso

Antes de escolher a técnica do piso sobre piso, o piso já existente precisa cumprir alguns requisitos, como: estar nivelado, não ter rachaduras, não ter infiltrações por umidade e não ter partes quebradas, nem mesmo lasquinhas faltando nos cantos.


Gostou do assunto de hoje?

Siga nosso instagram e fique por dentro de todo o nosso conteúdo!

Easy D'cor

📞 (13) 98124-4664











143 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


bottom of page